Institucional

O Centrolab iniciou as suas atividades em 1989, sob a égide da qualidade. Com experiente equipe multiprofissional e a visão de que, em saúde, o desejável precisa ser alcançado, definiu seus ousados propósitos e desafios no novo laboratório.

Por isso o Centrolab desenvolve, desde o início, procedimentos científicos e operacionais capazes de manter a excelência em medicina laboratorial.

Com décadas de experiência, estrutura eficaz e cientificamente qualificada, apresenta alta resolubilidade, exatidão e rapidez, conquistando a confiança de clientes, médicos, clínicas e hospitais da região sul-fluminense.

Resp. Técnico: Nelson Miller de Melo - CRBio 21868/02

Missão

  • Como prestador de serviços de saúde, ser uma organização sustentável, isto é: cientificamente atualizada, socialmente construtiva, ambientalmente correta, legalmente íntegra e economicamente viável.

  • Ampliar a cada dia o reconhecimento da qualidade e credibilidade que o tornaram um laboratório de referência regional.

  • Entregar resultados e laudos de exames e pesquisas clínicas com clareza, exatidão e rapidez, para que o paciente alcance o melhor benefício clínico.

Valores

  • Qualidade Laboratorial

  • Satisfação das Pessoas

  • Trabalho Integrado

Objetivos

Entregar resultados e laudos de exames e pesquisas clínicas com clareza, exatidão e rapidez, para que o paciente alcance o melhor benefício clínico.

Estrutura

Com um espaço de 360 m2, uma equipe com mais de 40 experientes profissionais, conta com a parceria de laboratórios de referência nacional como Hermes Pardini, Sérgio Franco e DB, e de um sistema integrado de qualidade para entregar 2.300 exames por dia, com a precisão que a saúde exige.

A conquista da credibilidade em toda região o referencia como prestador de serviços a outros laboratórios. Servindo-se de uma estrutura de logística segura e eficiente, garante a rapidez e a precisão dos laudos e opção de resultados “online” para clientes e médicos cadastrados.

No sentido de ampliar os benefícios na área do diagnóstico o Centrolab possui parceria com os principais laboratórios de análises clínicas do País, considerados referência nacional.

Estrutura
Estrutura
Estrutura
Estrutura
Estrutura
Estrutura
Estrutura
Estrutura
Estrutura
Estrutura
Estrutura

Equipe

Formada por Biólogos, Biomédicos, Farmacêutico, Técnicos de Laboratório, Coletores, Administrador, Contador, Assessoria de Imprensa, Assistente Comercial, Técnico de Informática, Recepcionistas, Faturistas e Auxiliares Administrativos. Uma equipe multidisciplinar especializada que conta com um programa de atualização continuada.


Em função da larga experiência da equipe – possui profissionais com mais de 40 anos de experiência – e o serviço departamentalizado, o Centrolab mantém a excelência em medicina laboratorial.


A conquista da credibilidade em toda região o referencia como prestador de serviços a outros laboratórios. Servindo-se de uma estrutura de logística segura e eficiente, garante a rapidez e a precisão dos laudos e opção de resultados “on line” para clientes e médicos cadastrados.

Certificações

  • Há mais de 20 anos participa do PNCQ – Programa Nacional de Controle de Qualidade, obtendo anualmente a avaliação EXCELENTE;

  • Em 2011 passou por consultoria especializada para a adequação à RDC-302 (Resolução de Diretoria Colegiada) da Anvisa-Agência Nacional de Vigilância Sanitária:

  • Em processo de adequação para acreditação pelo DICQ - Departamento Interdisciplinar de Certificação de Qualidade, do Sistema Nacional de Acreditação.

    A Certificação da Qualidade em laboratório de análises clínicas é a garantia de que os processos utilizados estão em conformidade com as normas e procedimentos exigidos. A qualidade padronizada permite que o desempenho seja aferido por indicadores mais precisos e os resultados monitorados.
    Para isso, mais do que a utilização de equipamentos com tecnologia atualizada e interfaceados, é essencial uma equipe técnica treinada para os procedimentos cientificamente padronizados da rotina, desde o atendimento, cadastro, coleta da amostra, análise, produção e liberação do laudo.
    Nesse sentido, o Centrolab possui dois gestores internos da qualidade, certificados pelo PNCQ - Programa Nacional de Controle de Qualidade. É a forma de garantir o melhor benefício clínico para o paciente.
Controle de Qualidade
Controle de Qualidade
Controle de Qualidade
Controle de Qualidade
Pesquisa Nacional de Saúde
Pesquisa Nacional de Saúde

Parceiros

CSN ConduMED Medicina do Trabalho Higiseg Prudential Sankyu WorldSeg